30.10.08

Que Ele cresça e eu diminua

Ontem participei de uma palestra em uma escola, sobre o consumo de drogas e suas consequências. Na altura estava sendo lançado um livro com o título " As Drogas e o Aniquilamento da Sociedade". O escritor teve oportunidade de levantar algumas questões relevantes sobre o tema do seu livro e passar para os alunos presentes (cerca de 300) algumas informações gerais. Logo que ele terminou fui convidado a falar e confesso que por uns breves segundos me arrependi de estar ali, de ter aceito o convite. O pastor que me apresentou aos alunos falou de brincadeira: - Nós vamos ouvir o pastor Daniel falar sobre algumas experiências, mas olhem, ele é português e fala enrolado, vocês não vão rir dele, tá? Depois desta me senti mais animado. E pensei, como é díficil a gente se expor. Nós somos educados ou formados a não se expor, a guardar nossa imagem, a não revelar nossos segredos. E quando eu meditava sobre isto o Espírito Santo falou ao meu coração, não é você que vai ser exposto, mas Jesus Cristo. Falar da minha experiência com drogas é sempre uma oportunidade de glorificar o nome de Deus contando aos outros como Ele me curou dos vícios, como Ele me libertou da prisão em que me encontrava. Jesus Cristo me curou e pode curar qualquer um, dizia eu empolgado, tremendo e arrepiado à medida que lembrava os dramas passados. No final aprendi, mais uma vez, que podemos exaltar e honrar o nosso Deus, através de nossas experiências negativas. Ele transforma tudo isso para seu proveito. A Deus toda a Glória.

2 comentários:

Vilma disse...

Gostei muito da tua partilha! :)
Faz bem a todos ler e ouvir coisas assim.
DTA

Rute Carla disse...

O nosso Deus é GRANDE!!! Muito bom observar o que Deus tem aos poucos feito em ti...Abração

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...