8.7.09

Apenas de-restos


A memória do que aconteceu, as imagens gravadas, os gritos e ruídos, mostram o quão pode ser doloroso a realidade - sim, o dia a dia daqueles que se acham seguros. Não existe acaso, não existe nada sem rumo, existem apenas trilhos, estreitos ou largos que nos levam para longe ou para perto de Deus.

O que aconteceu jamais foi uma tragédia ou um descuido. Foi apenas um toque de Deus um leve toque na canela do homem orgulhoso. A vida continua sem esperança para multidões, apesar dos discursos bem elaborados e positivos. É um engano cruel imaginar que haverá melhoras – não, não haverá.

O que nos resta depois da constatação de nossas desgraças, que há algo sinistro, sim, algo misterioso no modo de nos compreendermos. Seria desistir e nos entregarmos à loucura de nossos desejos o pior de tudo?

Viveremos até quando...

12 comentários:

Anônimo disse...

é preciso reagir, é preciso retirar uma liçao de utilidade de tudo. para nós e para os outros que são também atingidos.
Desanimar, nunca. Tristes, sim. Mas Deus pode transformar a tristeza em alegria.
Acima de tudo, nunca esquecer quem nós somos e quem é Deus...
Agora, é tempo de ganhar forças, ainda que lentamente...

Anônimo disse...

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera,
talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades
que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.

Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.

Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.

Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!

E o tempo passa...

Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!

Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.


Olhe para frente !

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.

Anônimo disse...

DEUS FALA PARA TI
Eu te amo tanto
Por que me resgatou?
Por que me trouxe Aqui?
Por que me queres Deus
Tanto assim?
Se contra o céu pequei
E contra ti também?
Minha vida eu destruir
Como errei.
Porque me queres tanto assim?
Filho eu quero tanto
Enxugar teu pranto
Te fazer só meu
Filho eu quero ser teu Deus
Eu te amo tanto
Tanto, tanto, tanto.
Filho vem ser meu
Filho eu quero ser teu Deus
Por que me queres tanto assim?
Assim Diz o senhor para mim e para ti
Eu quero te enrolar em meus mistérios
No manto da minha glória
Eu vou desenrolar o rolo santo mudar a tua história
Eu vou fazer de ti vaso de honra
Eu envergonhar os que te zombam
Vou te dar vitória
Por que me queres tanto Assim?
Porque eu te amo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pastor, a vida é um grande labirinto, as vezes não conseguimos enxergar a luz que nos leva a saída. Problemas, dificuldades, erros todos nós cometemos somos humanos, somos nada diante do Todo Poderoso. Não deixe que as tritezas da vida atrapalhem a sua vida. Você é um vencedor, tudo vai ficar bem. Existem pessoas que precisam de você, precisam de um sorriso seu para sorrirem, precisamos da sua alegria, da sua força, da sua vontade de viver. É hora de reagir, de continuar o grande campeonato, perdemos uma partida mas o campeonato da vida ainda não acabou. Saiba que estamos com você pro que der e vier. Não aceitamos vê-lo derrotado, pois você é um vencedor, pense nos que precisam de você e lute, lute muito pois Deus está contigo. Saiba que sempre serás o nosso Pastor querido. Estamos orando por você. Anny Clétia e Benis

Anônimo disse...

Você já percebeu?

Tudo foi criado em função de você e para você: o reino mineral, o vegetal, o animal, tudo foi feito para você, Filho de Deus. E, com todo carinho, sabedoria, amor e perfeição cada coisa foi criada! E tudo foi submetido ao homem, pela sua inteligência e pelas suas mãos habilidosas.

Deus te fez inteligente. Você nunca viu nenhum animal mexendo em computadores, dirigindo carros, aviões, somando, dividindo, multiplicando... Já agradeceu a Deus por isto?

Deus te deu a liberdade. Você tem o direito de escolher o que quer fazer, a hora que quer e da forma a qual deseja, não são todos que tem esse direito. Nenhum animal tem essa liberdade... Já agradeceu por ser livre?

Deus te deu a vontade. Você já viu algum animal de regime? Já viu algum animal querer se soltar e não conseguir? Você pode e deve agradecer por isso.

Deus te deu a consciência. Deus te deu o poder de saber o discernimento e saber o que é certo e o que é errado. Agradeça sempre por isso.

Você tem que parar para pensar que você é diferente, pois você é filho de Deus. Se você não viver de acordo com esta realidade você estraga a sua vida e se frustra.

Por favor, levante-se, o Criador te ordena. Você não tem o direito de ficar no chão, caído e se lamentando da própria sorte. Você não pode se arrastar como um escravo; você não pode viver como um pato de galinheiro; a sua dignidade de filho de Deus não permite.

Levante-se do chão agora mesmo! Você é a meta de toda a criação. Você é a voz e a alma do universo. É através de você que a matéria bruta, a planta silenciosa, e o animal selvagem dão gloria ao Criador. Eles olham para você, não os decepcione.

Deus pensou em você desde o princípio há bilhões de anos, desde o primeiro átomo de hidrogênio ele sempre pensou em você. E, quando você foi gerado por seus pais, de todos aqueles milhões de espermatozóides, só um fecundou aquele óvulo bendito de tua mãe: daí nasceu você.

Ninguém jamais será igual a você... Acredite que Deus trabalha com exclusividade. Não repete as suas obras.

As mulheres querem roupas exclusivas, o Criador deu isto de graça a todos, não nas roupas, mas no ser de cada um. A roupa exclusiva acaba, mas você não!

Você é único, um individuo, singular, que não se pode repetir, ou seja, ninguém pode falsificar você.

Sua vida é única, nunca ouve e nunca haverá ninguém igual a você, já tinha parado para pensar nisto?

O corpo pode até vir a ser clonado um dia mas a alma da gente jamais será clonada. Isso seria um ato de loucura, sendo assim, nem mesmo os clones humanos seriam pessoas iguais.

Antes de ser filho dos teus pais você já era filho de Deus, olha só o quanto você é amado!

Você é muito valorizado! Muito mesmo. Tens tanto valor que Jesus Cristo, o Filho de Deus, aceitou, por amor a você, deixar o Céu, vestir a nossa túnica humana, para se tornar teu irmão e teu salvador, pagando com o preço da Sua vida divina, de valor infinito.

Anônimo disse...

Por mais difícil que seja uma situação,
não deixe de acreditar até o último momento na providência do Senhor.
Saiba que,
para qualquer problema,
há sempre uma saída dada pelo Pai.
Não desista,
não entregue os pontos,
não se deixe derrotar.
Vá em frente
apesar de tudo e de todos,
creia que pode conseguir.
Vc é capaz...
Pois você é muito importante para Deus!

Anônimo disse...

Está desanimado...? Deus está com você!
Não se envergonhe de admitir, em oração, que você está desanimado, abatido. Nosso Deus é tão maravilhoso que vê o nosso coração, nosso íntimo e entende que, em certos momentos, nem mesmo forças para orar temos. Mas, Ele escuta o nosso silêncio, lê nas entrelinhas dos nossos gemidos e estende a Sua poderosa mão em nosso socorro. Ele se agrada da nossa sinceridade ao admitirmos que estamos fracos. É aí que Ele gosta de agir; na nossa total dependência Dele.

O nosso Deus promete estar perto de quem tem o coração quebrantado, abatido. Se este é o seu caso, Ele está falando com você!

Confesse para você mesmo, em alto e bom tom ou mesmo em gemidos, que: “O Senhor é a minha salvação, eu confiarei e não temerei porque o Senhor Jeová é a minha força.” Ele é a minha alegria; Nele posso confiar! Ele jamais vai me trair; posso ser eu mesmo diante Dele, sem máscaras. Ele me compreende, Se importa comigo. Relembre e diga quantas coisas Ele tem feito por você. Estas palavras são para lhe encorajar, pois o inimigo quer que você esqueça tudo que Deus tem lhe feito. O nosso testemunho nos fortalece e envergonha o inimigo que quer que fiquemos calados ou murmurando ao invés de contarmos quantas bênçãos temos recebido do Senhor.

Devido à crise que está passando, pelo sofrimento em que está vivendo hoje, você pode estar com vontade de desistir, de largar tudo, mas concentre-se, volte-se para Cristo que lhe fortalece nestes momentos de fraqueza. Mesmo que as dificuldades estejam presentes, não deixe que diminuam a sua fé.

Pode parecer estranho, mas em cada sofrimento há um propósito. Veja o quanto Cristo sofreu por mim, por você, para nos dar vida em abundância? Levante-se! Olhe além desta vida. Existe um lugar onde você, nós, viveremos com Deus acima da dor que enfrentamos nesta vida. Olhe as dificuldades como oportunidades, sabendo que esta vida, o hoje, não é tudo o que há.

Há esperança em meio à dor, perseguição, enfermidade...

Não olhe as circunstâncias; ande “sobre as águas”. Seja alegre em qualquer situação. Parece difícil, mas é isto que envergonha o inimigo das nossas almas. É andando com Cristo, seguindo Seus passos que está o segredo para obter a força necessária nos momentos de adversidades.

Confie que Deus cumprirá Suas promessas feitas a você. Você sabe quais são Suas promessas para a sua vida? O segredo é ler a bíblia, conhecer o Senhor através da Sua Palavra, pois assim você saberá o que lhe é de direito, o que Ele tem prometido e poderá, então reivindicar suas bênçãos. Tome uma atitude! Abra um sorriso! Jesus está ao seu lado segurando em sua mão. Se for o caso, contente-se com o que tem e deixe Deus agir quanto ao restante, pois é Ele quem sabe o que é melhor para você.” Medite no que deve fazer e não no que deve ter. Estabeleça prioridades e dê um passo de cada vez, mas não pare.

Deixe que o amor de Deus lhe sustente quando você enfrentar a decepção, a rejeição... Nem sempre a vontade de Deus é a nossa! Tire os olhos dos problemas, pois quanto mais os valorizamos, mais eles se agigantam. Não murmure! Louve a Deus pelo ar que respira, pela chuva, pelo sol, pelos lindos pássaros, lindas flores, pelo ente querido, e assim, se fortifique conscientizando-se que Deus está no controle.

Corra para os braços abertos e amorosos do Pai!


De Taylaine,Udson E Zenaide

Anônimo disse...

Façamos da interrupçao um caminho novo, da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!

"De tropeços, vitórias e quedas se constroi experiências"

Se ando em meio a tribulação tu me refazes a vida; estende as mãos contra a ira dos meus inimigos e a tua destra me salva.
SAlMOS 138:7

Um abraço: Thiago e Marcela

Unknown disse...

Passei por provações
Quase vi tudo terminar
Tristeza logo veio em meu olhar
Me senti sozinha no meu caminhar
Achei que Jesus não me olhava mais
Mas mesmo assim nele só pensei
Pois para sempre será o meu Rei
E assim força eu encontrei

Tentaram me parar mas prossegui
Tentaram me calar mas eu louvei
Juraram até pra me ver no chão
Tentaram até contra a minha vida
Mas Deus com suas mãos me segurou
Debaixo das suas asas me guardou
Me deu força e coragem, me renovou
Mais firme do que nunca hoje estou

Se estás em provações
E até pensas em parar
Não podes no caminho desanimar
Os seus inimigos tem que envergonhar
Pos querem ver sua vida fracassar
Vamos unir as mãos em oração
Cantar um hino da vitória em alta voz
Jesus já venceu por nós.


Pastor
Ninguém vai apagar o que Ele assinou.
Deus hoje, decretou vitória pra você,
Haja o que houver, você irá vencer,
Deus está no controle de tudo, e tem todo o poder.

Nós amamos o Senhor e sua familia...

Érica,Luciano, Emily e Luciano Junior.

Rute Carla disse...

Abraço apertado.

kelvin goulart disse...

pastor,Tudo na vida tem um propósito...
Por mais simples q possa parecer,
Nada acontece por acaso.
Seja uma folha q cai,
Ou um simples pássaro q voa
Tudo tem uma razão,
um motivo,
um propósito...
E sabe qual o
meu propósito neste momento?
Tentar te dizer em poucas palavras,
o o quanto você é especial...
Especial para Deus,
Para sua família,
Seus amigos,
E é claro,
Especial para MIM!!
Afinal, amigos são como jóias raras:
Quem não tem,
quer TER......
E quem já tem,
jamais quer PERDER.....
conte cempre comigo!!
sempre estarei de braçoas abertos!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...